Fale Conosco
:: Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
A A A







Valid XHTML 1.0 Strict  CSS válido!
SCI-Setor de Circuito Impresso

O SCI tem capacidade de fabricar placas de dupla face com furos metalizados e placas de microondas em substratos de duroid e cerâmicos por processo de fresagem e fotográfico. Realiza também análise metalográfica voltada para o controle da qualidade em circuitos impressos, além de fornecer suporte nas auditorias em fábricas de circuitos impressos para qualificação de fornecedores e orientação técnica para adaptação de projetos eletrônicos à fabricação interna e externa de placas.

Para suprir as necessidades dos Grupos de Desenvolvimento do INPE, o SCI iniciou a adaptação de processos industriais de galvanoplastia como: douração, niquelação, prateação e cobreação sobre diversos substratos, inclusive alumínio.

Também são executados alguns tratamentos em alumínio e ligas, tais como: anodização sulfúrica, fosfórica e crômica; aplicação de Alodine 1000 e polimento químico. Em cobre e ligas são realizados tratamentos de passivação e polimento químico, e sobre a liga de aço inoxidável 316 faz-se o polimento eletroquímico.

Nos últimos anos foram feitas atualizações em alguns equipamentos, melhorando a qualidade dos protótipos fabricados, tornando mais adequado o atendimento aos vários grupos de desenvolvimento do INPE.

Atualmente estão sendo adquiridos novos equipamentos que possibilitarão entre outras coisas a fabricação de placas de circuitos tipo multicamadas, e melhorias no sistema de controle da qualidade na realização de análises dimensionais e visuais em circuitos impressos e outros produtos.

Chefe: Miriam Nishimori